WPS Ultra-sônica



Atendimento
(11) 3586-1162 - (11) 3586-1106

Serviços Prestados

Que serviços a WPS pode prestar para sua empresa:

Soldagem de Termoplásticos

Quando se trata de processos de solda, a indústria requer cada vez mais qualidade e eficiência, além de processos mais objetivos, práticos e, acima de tudo, rentáveis produtivamente.

No ramo automotivo temos, por exemplo: tanques de combustíveis, porta luvas, painéis de portas, pára-choques, componentes do motor e carrocerias, que utilizam os materiais termoplásticos.

O processo de SOLDA POR ULTRA-SOM entra neste contexto como a aplicação mais viável e versátil, através da obtenção de rapidez, limpeza e baixo custo produtivo.

Soldagem por Ultra-som

Ultrassom é um som a uma frequência superior àquela que o ouvido do ser humano pode perceber, aproximadamente 20.000 Hz.

Um som é caracterizado por vibrações (variação de pressão) no ar. O ser humano normal médio consegue distinguir, ou ouvir, sons na faixa de frequência que se estende de 20Hz a 20.000Hz aproximadamente. Acima deste intervalo, os sinais são conhecidos como ultrassons e abaixo dele, infrassons.

Princípio de funcionamento da soldagem por ultra-som

funcionamento da soldagem por ultra-som O gerador transforma a alimentação da rede em um sinal de alta freqüência 20, 30 ou 35 kHz. O transdutor converte este sinal elétrico em uma vibração mecânica. O modificador de amplitude como o seu nome já diz divide, mantém ou aumenta a amplitude. Finalmente, o sonotrode se encarrega de distribuir de forma adequada a energia sobre a peça a ser soldada.

Vantagens da soldagem por ultra-som:

A aplicação da energia ultrasônica em técnicas de montagem de materiais termoplásticos é um dos sistemas mais difundidos no setor da indústria, uma vez que proporciona rapidez, estética, limpeza e economia.

Rapidez:

A duração de uma soldagem oscila entre 0,1 seg. a 1,5 seg. alcançando altas produções em sistemas automatizados.

Estética:

Com um desenho adequado, pode-se alcançar uma qualidade de estética excelente.

Limpeza:

Como não ultiliza-se componentes externos como adesivos, solventes, etc. no processo de soldagem, não há risco de alteração na composição, na corou aparência das peças soldadas.

Economia:

Não é preciso nenhum componente complementar, (parafusos, adesivos, clipes, etc.), nem tempo de espera para secagem. Desta maneira a peça é manuseada imediatamente depois de ter sido soldada.

A presença da soldagem por ultra-som abrange amplo campo de aplicação; Indústrias automotivas, telecomunicações, linha branca, etc.

A soldagem:

A soldagem através de diretor de energia utiliza para unir uma grande variedade de peças pelo seu excelente aspecto, grande resistência mecânica, e inclusive estanquiedade quando assim é requerido. Normalmente as duas peças devem ser do mesmo material.
funcionamento da soldagem por ultra-som


A rebitagem:

A rebitagem é utilizada em numerosas aplicações podendo ser realizada com grande qualidade estética. Sempre que o ultra-som é aplicado sobre a peça plástica é possível rebitar sobre qualquer material. Ex: chapa, madeira, etc.
funcionamento da soldagem por ultra-som


A soldagem por pontos:

A soldagem por pontos é utilizada para a união de superfícies planas e se baseia na penetração do sonotrode pela peça superior até alcançar a peça inferior ficando unidas ambas pela zona de penetração
funcionamento da soldagem por ultra-som


A inserção:

A inserção permite alojar insertos metálicos em peças termoplásticas, fundindo o material ao redor do inserto metálico ficando assim perfeitamente fixado. O inserto suporta bem a torção e a tração.
funcionamento da soldagem por ultra-som

Voltar

2015 | WPS Ultra-sônica Automação IMP. e EXP. LTDA-ME - Todos os direitos reservados

Rua Flor Boreal, 18
Jardim dos Ipês, São Paulo – SP - CEP: 08161-030

Telefone: +55 11 3586-1162 | +55 11 3586-1106
E-mail: vendas@wpsultrasonica.com.br


EmpresasVALE       Sites & Cia